terça-feira, 7 de julho de 2009

Alambique do Amor


Sempre quis levar um porre daqueles homéricos, cuja dor de cabeça no dia seguinte fosse insuportável. Já havia provado de vários tipos, sabores sem fim. Já havia feito as mais variadas misturas, mas nenhuma delas, até então, havia despertado o desejo de repetir a dose. Era uma, duas no máximo!


Tal situação já havia suscitado comentários de meus amigos mais próximos. Mas o que eles mal sabiam era que desde cedo eu havia descoberto o segredo de uma boa bebida, afinal minha família era dona de um alambique.


Ainda na adolescência provei uma dose de algo que me fascinou em termos de sabor e suavidade. Decidi, então, que o meu primeiro porre seria com aquela bebida. Resolvi guardá-la para o momento adequado. Sabia que ainda não era o momento certo, afinal ainda precisava apurar o seu sabor. Assim como, eu necessitava apurar o meu paladar para melhor degustá-la.


Para tomar essa decisão, segui os conselhos de meu pai, mestre nesses assuntos, que uma vez me disse: quanto mais antiga, mais apurado é o seu sabor. Acreditei nessa idéia e durante um bom tempo, provei outras bebidas, mas nenhuma outra havia conseguido despertar sequer semelhante sensação.


Certo dia, em uma ocasião especial, tinha que fazer aquele brinde, afinal não há melhor momento para degustar uma boa bebida que uma reunião entre amigos. E aquela bebida que estava guardada há alguns anos, saltava aos meus olhos, despreendendo um aroma fascinante e sugerindo que o seu sabor estaria ainda melhor.


Após a primeira dose, a sensação obtida foi muito mais intensa que a da primeira vez. E naquele dia eu tomei o meu primeiro porre de AMOR.

14 comentários:

Thiara da Silva disse...

Shooow !

Muiito boom :D

Floor, sempre surpreendendo ...

Bjãoo'

Luis Ping disse...

vou mandar esse texto para joel... ele adora ficar de porre, pelo menos esse ai é bom! euheuheuhehe bjos e otimo texto!

Nelson disse...

Bem... Como eu posso descrever isto....... Se bem que, não ha muito que dizer, pois fiquei sem palavras..... Se alguém dedicasse seu tempo para escrever algo assim pra mim, eu nem sei o que diria, mas com certeza, algo despertaria em mim, e retribuiria da melhor forma possível....

Unknown disse...

Muito bom...


mas quero saber sobre esse porre direito...

AMPLO disse...

Que você ainda tenha muitos porres como esse. Muito bom!!!!!

Anônimo disse...

A beleza do seu texto está no contornos, sobretudo, na capacidade de criar um suspense em relação à conclusão... O conteúdo é importante, mas a forma também tem seus direitos. Parabéns!!!!!

Kelly disse...

primaa..
q lindooo..
ameii viuu...
belas palavras..
como leva jeitoo..
rs..
sucesso..

Louise Cardeal disse...

Boa idéia Lu!

Joel vai se identificar bastante!

HAUHAuHAUhuaUahuHAuHauh

Dani, como sempre perfeito viu?

VC manja rapaz!

Maiara Bonfim disse...

Se tudo der certo ela entra pro AA!

TOMARA!

rsrsrs

Maiara Bonfim disse...

Amiga, brincadeiras à parte, achei o texto brilhante.

A metáfora é clara e a mensagem é profunda.

Algumas coisas na vida não têm explicação, mas vc consegue traduzi-las bem.

Impossível entender as razões, ou motivos, de um porre desses. Não sabemos exprimir em palavras o que é tão diferente nele, qual sua excentricidade.

Mas é inquestionável que 'estar apaixonado é bom demais'!

E ter descoberto a sua bebida favorita é incrivelmente feliz. :)

Suerte...

Nanna disse...

metáforas .... minhas preferidas !
maravilhoso.

Pedro Lourenço disse...

Texto perfeito, cheio de metáforas e simbologias. Espero que voc~e tenha muitos porres como este, porre da amizade, porre da saúde, porre das conquistas, porre da felicidade, porre do sucesso, pois tudo que é feito com este porre (AMOR) com certeza alcança vitórias gloriosas. No seu próximo porre quero compartilhar uma taça com você, rsrsrsrsrs. beijos!Karina

Emanuela Carvalho disse...

Êta, o porre foi tão bom que já deu até frutos!
Já li o um e o dois, por favor, me avise qdo escrever o três!
Bjocas,
Manu

Dani disse...

Não será uma trilogia não Manu....

Chega de porre!! rsrs

Mas quando postar outro texto te aviso!!

Beijos!