Simplesmente, “As Rosas Não Falam”. Mas, “Ainda Bem” que esta “Força que Nunca Seca” não hesitou em nos presentear com alguém que pudesse dizê-las em lindas canções. Falo aqui de Vanessa da Mata, que no dia 04 de Maio lança o seu primeiro DVD, “Jardim e Perfumes de Sim”.
E, como que revelando algo que deseja ser mostrado, fala-nos Vanessa em entrevista ao site Multishow, contando do processo de criação do seu trabalho, e diz: “As músicas têm vida própria. Elas esperam o momento certo para se encaixar”. Neste mesmo espírito que a artista mato-grossense gravou o seu primeiro dvd num show, ao vivo, no centro histórico da colonial cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, em novembro passado. Trabalho que, ainda, conta com a participação dos jamaicanos Sly e Robie.
Num cenário coberto de rosas e flores trançadas pela própria artista, e com um banho de chuva na hora certa, a cantora revisita sucessos dos seus três álbuns como “Ainda Bem”, “Ai, Ai, Ai”, “Amado”, “Boa Sorte/ Good Luck” e “Ilegais”, canções que segundo ela dizem muito de sua carreira até o momento atual. Bem como, reinterpreta o clássico “As Rosas Não Falam” de Cartola, e “Um dia, Um Adeus” de Guilherme Arantes, além da inédita música “Acode”. Certamente, “Jardim e Perfumes de Sim” é uma larga demonstração do amadurecimento do seu trabalho com a nova música popular brasileira.
Obs.: Esse não é de minha autoria, embora pareça.
Retirado de: http://danilopinto.wordpress.com/
Confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário